domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Concluída, unidade de saúde aguarda agora os equipamentos em Agudos

Secretária de saúde, Ana Maria Harbs, esteve vistoriando a unidade nesta semana. Foto: Arquivo/O RegionalForam concluídas neste mês as obras de ampliação do Núcleo de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Rui Barbosa, de Agudos do Sul. Além disto, a área da unidade que já existia passou por reformas em sua estrutura.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Mara Harbs, estes investimentos fazem parte da busca constante por melhorar cada vez mais o atendimento à população. O imóvel sede do núcleo de ESF foi ampliado em 375 metros quadrados, em um investimento de R$ 242,6 mil, com recursos a fundo perdido conseguidos junto ao governo estadual, através da Secretaria de Estado da Saúde.
Com as obras concluídas, a unidade agora aguarda a aquisição dos móveis e equipamentos, procedimento este que vem sendo feito pelo poder público municipal. O local contará com atendimentos de áreas como obstetrícia, ginecologia, odontologia, clínica geral, além de posto de vacinas e até auditório. “Neste espaço poderemos focar bastante a prevenção, promovendo palestras de orientação”, completa a secretária.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email