Site icon Jornal O Regional

Comitiva pienense busca novos recursos em Brasília

Comitiva de Piên cumpriu agenda em Brasília na última semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Comitiva de Piên cumpriu agenda em Brasília na última semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Prefeito Maicon Grosskopf, acompanhado de secretários e servidores, esteve em Brasília para apresentar reivindicações e tratar de demandas do município

Uma comitiva pienense, liderada pelo prefeito Maicon Grosskopf, junto com secretários e servidores, esteve, na última semana, em Brasília para apresentar demandas e reivindicações do município. A estádia na capital federal teve também o objetivo de captar novos recursos, com visitas a deputados, ministérios e órgãos do governo federal, além da liberação de recursos de convênios já firmados anteriormente.

Apresentando atualizações na metodologia de angariar recursos, o governo federal promoveu o 8º Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, o qual teve também a participação pienense. Ainda, foi cumprida agenda em órgãos como o Ibama, Ministério da Integração, Confederação Nacional dos Municípios, FNDE, entre outros.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Claudemir de Andrade, ressaltou que a presença no Fórum vai contribuir com a condução dos trabalhos da municipalidade. “É essencial que as prefeituras estejam preparadas e atualizadas para que consigam captar o maior número de investimentos. Este evento apresentou muitas novidades e também mostrou a forma como o novo governo vai trabalhar com estados e municípios”, relatou.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, a visita em Brasília deve resultar em novas conquistas para o município. “Tivemos importantes avanços que ao longo dos próximos meses resultarão em mais obras, equipamentos e maquinários. Também participamos de debates sobre temas que tem exigido muita cautela e responsabilidade por parte dos gestores municipais”, destacou.

Grosskopf detalhou ainda que a prefeitura de Piên intensificou a elaboração de projetos e vem atuando junto aos deputados estaduais e federais. “Primeiro fizemos um amplo trabalho de ajuste, nos preparamos para captar recursos e assim nossa cidade vive o melhor momento da sua história neste quesito. Agradeço a toda equipe, peça fundamental neste processo, e aos parlamentares que têm sido parceiros do município e destinado recursos contemplando uma série de convênios cadastrados. Estamos avançando como nunca e assim seguimos para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, finalizou.



Sair da versão mobile