Representes gaúchos conheceram sobre as ações do programa, que visa atender famílias em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de políticas públicas que promovem a qualidade de vida e a emancipação social
A cidade de Mandirituba recebeu, na última terça-feira, a visita de uma comitiva do Rio Grande do Sul, para conhecer o funcionamento do programa Nossa Gente Paraná, ação que visa atender famílias em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de políticas públicas que promovem a qualidade de vida e a emancipação social. Mandirituba foi indicada pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) como um modelo de execução da iniciativa.
Na ocasião, o secretário da Assistência Social do Rio Grande do Sul, Roberto Fantinel, acompanhado do secretário adjunto Gustavo Segabinazzi Saldanha, da professora Laura Müller Machado do Instituto Insper, de São Paulo, e do presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania de Porto Alegre, Tiago Simon, conheceram sobre o programa, com o objetivo de estudar a possibilidade de implantar uma iniciativa similar em seu estado.
O prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, destacou a importância do programa Nossa Gente Paraná para o município e a satisfação em receber a visita de representantes de outros estados interessados em replicar a iniciativa. “Enfatizo a dedicação da equipe envolvida no programa e a importância de políticas públicas voltadas para a assistência social e a promoção da qualidade de vida das famílias em vulnerabilidade social”, comentou.
Durante uma visita, o Órgão Gestor e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Mandirituba apresentaram uma apresentação detalhada sobre o funcionamento da iniciativa no município. Atualmente, 102 famílias são acompanhadas pelo programa, que tem sido referência na região.