sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Comitiva de Tijucas do Sul conhece Casa Familiar Rural

Visita aconteceu na última semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul

Em visita ao município de União da Vitória, na última sexta-feira, o prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo, o vice Professor Claudemir, a Secretária de Educação, Professora Denise Rocha, e o técnico agrícola Fabiano tiveram a oportunidade de conhecer uma Casa Familiar Rural. Também acompanhou a visita, o Chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB), João Carlos da Rocha Almeida.

Na oportunidade, a comitiva foi recebida pelo Chefe do NRE, Carlos Aberto Polsin, pelo prefeito Bachir Abbas e o seu vice Jairo Clivatt, pelo técnico da Emater da região e pela pedagoga Daniele Kloce.

Com origem na França, na década de 1930, as Casas Familiares Rurais surgiram por iniciativa de um grupo de famílias camponesas interessadas na formação profissional aliada à educação humana para seus filhos. Hoje, essa forma diferenciada de ensino está levando as secretarias e o prefeito a pensar num processo de implantação no município.

A oferta de escolarização acontece na forma de organização curricular integrada ao Ensino Médio, ou Ensino Médio com qualificação, e fica sob a responsabilidade da prefeitura do município. As aulas são ministradas em tempo integral, em três séries anuais e em regime de internato. Para os cursos técnicos há uma carga horária de Estágio Profissional Supervisionado, prevista na matriz curricular.
.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email