segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Comitê Territorial Gralha Azul apresenta ações planejadas para a região

Evento do Comitê Territorial Gralha Azul realizado em Mandirituba. Foto: O Regional

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (27) o encontro de institucionalização do Comitê Territorial Gralha Azul (CTGA). Conduzido pelo Sebrae/PR no Teatro Municipal de Mandirituba, o evento reuniu prefeitos, secretários municipais, vereadores, representantes de associações empresariais dos municípios envolvidos, equipe do Sebrae e demais autoridades. O objetivo do comitê é fomentar iniciativas empreendedoras, melhorar o ambiente de negócios e contribuir no desenvolvimento econômico e social.

O CTGA abrange as cidades de Agudos do Sul, Balsa Nova, Campo Magro, Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul. O comitê é formado por representantes da iniciativa privada, do poder público, de universidades, do terceiro setor, de associações comerciais, de sindicatos e do Sistema S e atua na promoção e articulação de ações voltadas a melhoria do ambiente de negócios visando intensificação da atividade empreendedora, em especial das micro e pequenas empresas.

O prefeito Luis Antonio Biscaia, anfitrião do evento desta sexta, falou da importância do empreendedorismo, do turismo e de buscar parcerias para dar suporte aos empreendedores. “O comitê vem para isso. É hora de se unir e trabalhar pelo desenvolvimento”, afirmou. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o deputado federal Toninho Wandscheer, o diretor superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, e o consultor Adilson Santos destacaram pontos sobre oportunidades, inovação e apoio do setor público.

O comitê embasa seu trabalho em eixos como inovação e tecnologia, associativismo para o turismo, cultura e educação empreendedora e acesso ao mercado de compras públicas, assuntos que foram apresentados no evento dentre os projetos e ações planejadas. O CTGA é presidido por Tiago Wandscheer e conta com representantes de diversos setores dos municípios envolvidos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email