segunda-feira, 13
 de 
maio
 de 
2024

Comércio e agricultores ficam no prejuízo com produtos do Paraguai

Comércio de Tijucas do Sul/Foto: O Regional Não é proibido e muita gente viaja para as cidades de fronteiras com objetivo de fazer compras, há também aqueles que fazem isso como forma de renda e revendem produtos trazidos principalmente da Cidade de Leste, no Paraguai. Acontece que em muitos casos, dependendo do produto, não há garantia e nem manutenção e aí vem o prejuízo.
Em Tijucas do Sul, a reclamação é grande principalmente da classe comercial, que vê concorrência desleal com os vendedores de porta-a-porta dos produtos importados. O caso mais expressivo é da comercialização de roçadeiras. O empresário Pedro Libonir Jarek conta que a revenda ilegal desse produto acontece na cidade por dois anos e que hoje há mais de 100 roçadeira importadas na área rural de Tijucas do Sul.
Em alguns casos, vendedores apresentam até nota fiscal dos produtos, mas muitas vezes até mesmo esse documento é falsificado. Pedro Jarek destaca que o comércio da cidade acaba perdendo e sendo prejudicado com esse tipo de comércio, mas lembra que muitos populares também saem no prejuízo quando dão conta que o “barato sai caro” e na maioria dos casos é dinheiro perdido.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email