terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Comec apresenta propostas de ligações metropolitanas ao governador Ratinho Jr

Propostas foram apresentadas ao governador pelo presidente da Comec em reunião. Foto: Comec/AENDesde o início desta gestão, a pedidos do governador Carlos Massa Ratinho Junior, a nova diretoria da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) vem trabalhando na identificação de novas conexões metropolitanas e obras de infraestrutura com o objetivo de melhorar a integração das cidades, melhorar o deslocamento e contribuir com o desenvolvimento regional.

Na manhã da última terça-feira, o presidente da Comec, Gilson Santos, esteve reunido com o governador apresentando uma série de sugestões especialmente para a região sul, que tem impacto importante para todas as cidades locais. O trabalho consiste no apontamento de vias já existentes, porém não pavimentadas, e de estradas de chão que podem se tornar objeto de investimentos para se tornar vias metropolitanas estruturantes. O primeiro passo foi a estruturação técnica e de justificativas que possam embasar a futura contratação de projetos executivos e posteriormente da realização das obras.

Segundo o presidente Gilson Santos, antes mesmo de assumir o governo Ratinho Júnior já tinha exposto a intenção de que a Comec retomasse seu papel de repensar a região metropolitana e de planejamento. “O mais importante é que temos o sinal verde do governador para avançar em dois projetos de grande relevância e que mudam o contexto de boa parte dos municípios da região Sul. Por uma questão de segurança técnica e preservar a exploração imobiliária esses anúncios serão feitos no futuro breve”, contou Santos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email