terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Comec apresenta mudanças nas linhas metropolitanas em Contenda

Presidente da Comec, Gilson Santos, esteve em Contenda e acompanhou os trabalhos. Foto: Divulgação/ComecEstão em vigor as mudanças nas linhas de ônibus que atendem os municípios de Contenda e Araucária. Implantadas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), as alterações pretendem ampliar os atendimentos e dar mais comodidade aos moradores da região.

Uma delas é na linha H16-Araucária/Contenda, que terá o itinerário alterado e passará a se chamar R11-Contenda/Araucária, e deixará de atender as regiões do Serrinha e Pepes, que passarão a ser atendidas pela nova linha R99-Conexão Contenda. A nova linha, Conexão Contenda, funcionará de forma circular no município, levando os moradores até o terminal de Contenda. Em horários determinados, ela irá atender as regiões do Serrinha, da prefeitura e de Catanduvas do Sul.

Outra alteração será em Catanduvas, onde, por meio de um acordo firmado entre Comec e as prefeituras de Araucária e de Contenda, as linhas municipais de Araucária estarão autorizadas a realizar o embarque de passageiros na região. Até então, por se tratar de outro município, embora fosse parte do itinerário, por trafegar em via única e que faz parte da divisa dos dois municípios, o embarque não era autorizado, o que gerava uma atendimento em duplicidade e aumento dos custos.

Para o presidente da Comec, Gilson Santos, são importantes medidas que estão sendo implementadas no transporte coletivo da região metropolitana e que visam otimizar o serviço prestado. “Há um trabalho permanente de revisão das linhas do seu sistema, buscando reduzir custos e ampliar atendimentos. Com simples ajustes, como este acordo firmado entre Comec, Araucária e Contenda, iremos reduzir custos e dar uma nova opção de atendimento aos moradores. Esta é a inovação que o governador Ratinho Junior tanto busca e defende. Tornar o sistema mais eficiente e eficaz, ajudando aqueles que mais precisam”, detalha.

A utilização da linha R99-Conexão Contenda dentro do município, não terá cobrança de tarifa. O usuário só pagará ao embarcar na linha R11-Contenda/Araucária. A linha R71-CTBA/Contenda, que segue para o centro da capital, continuará o atendimento em horários de pico de dias úteis.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email