quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Com programação diversificada, Piên prepara comemoração dos 60 anos

Atrações têm início em 1º de novembro, data oficial do aniversário da cidade, e seguem ao longo do mês. Foto: Mídias Criativas

A cidade de Piên celebra, no próximo dia 1º de novembro, 60 anos de emancipação político-administrava. Para comemorar a data, uma série de atividades vem sendo organizada pela prefeitura, seguindo as restrições e cuidados com a pandemia.

Abrindo a programação, no dia 1º, será transmitido pelas redes sociais da prefeitura uma live show com o apresentador Juca Bala, que irá realizar diversas trovas com seu parceiro Crioulo Batista. Além da dupla, a live contará ainda com apresentações das bandas locais Ideais do Sul, Conexão Gaúcha, Irmãos Barbosa, Os Paysanos, Floreando a Cordeona e Estampa de Galpão, além da divulgação do resultado do concurso de fotografia.

Para o dia 5 de novembro, estão previstas inaugurações da Sala do Empreendedor, da sede da Secretaria de Agricultura e do novo espaço do Conselho Tutelar, além da reinauguração do ginásio de esportes Claudio de Oliveira Mendes, com jogo entre alunos da Apae de Piên e de Agudos do Sul. Em 7 de novembro, a partir das 9 horas, acontece o 1º Pedal Santuário Nossa Senhora das Graças. E no dia 19 de novembro, às 19 horas, haverá a abertura do Natal Luz, com chegada do Papai Noel, peça teatral e apresentação musical.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Adriana Fragoso, comenta que, considerando a retomada de atividades pós-pandemia, uma programação diversificada, com algumas atividades culturais para o povo pienense, vem sendo preparada. “O mês de novembro será muito especial porque comemoramos o aniversário do munícipio e isto é motivo de muita alegria para todos nós.

Dia 1° vamos transmitir a live de aniversário com artistas locais e o apresentador humorista Juca Bala e Crioulo Batista, trazendo alegria e diversão aos expectadores, neste dia teremos também o resultado do concurso fotográfico o qual realizamos em parceria com a fotógrafa Débora Sacht. No dia 19, haverá a abertura do Natal Luz de Piên com apresentações artísticas da cidade e da região. Também será uma oportunidade para os produtores e artistas mostrarem os seus trabalhos na feirinha que estará acontecendo juntamente com as apresentações e isso seguirá em todas as sextas-feiras até o Natal.

Nossa expectativa é poder fomentar a economia local e também atrair turistas para nossa cidade, possibilitando aos empresários uma nova oportunidade em meio as dificuldades da pandemia em reinventar seu negócio gerando renda para sua família”, detalha.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, todos os atrativos têm o intuito de aproximar a municipalidade de toda a população. “Temos entrega de algumas obras, investimentos que pretendemos anunciar. É uma comemoração mais tranquila, em virtude ainda da pandemia, mas sem deixar de dar o destaque merecido. Além disso, temos a live que é uma forma de  chegar até a todos e levar esse momento especial”, afirma.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email