segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Com apoio técnico da Amep, Tijucas do Sul avança no Plano Diretor

Com apoio técnico e aprovação da Amep, o município de Tijucas do Sul poderá avançar com seu Plano Diretor. Foto: Amep
Com apoio técnico e aprovação da Amep, o município de Tijucas do Sul poderá avançar com seu Plano Diretor. Foto: Amep
Plano foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta semana. A Amep deu apoio técnico e orientação durante a revisão do documento, auxiliando os técnicos municipais em todas as etapas até a conclusão dos trabalhos

O Plano Diretor de Tijucas do Sul já está publicado no Diário Oficial do Estado. O anúncio foi feito pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) nesta semana e marca o fim de um processo meticuloso de revisão e planejamento urbano.

Agora, Tijucas do Sul pode dar continuidade ao processo nas instâncias municipais para efetivação das metas. Durante as tratativa, a Amep deu apoio técnico e orientação durante a revisão do documento, auxiliando os técnicos municipais em todas as etapas até a conclusão dos trabalhos. Após aprovação pela Amep, a etapa final do processo acorreu com a apreciação e anuência do plano durante a reunião ordinária do Conselho Gestor dos Mananciais da Região Metropolitana de Curitiba, realizada em julho.

De acordo com o diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, a agência exerce o papel de secretariado deste conselho, reforçando seu compromisso com a coordenação eficiente das questões metropolitanas. “Ele estabelece diretrizes para o crescimento urbano, considerando questões como zoneamento, mobilidade, preservação ambiental e uso de recursos naturais. A aprovação do Plano Diretor de Tijucas do Sul não apenas modernizará a cidade hoje, mas também servirá como um norte de planejamento para os próximos anos”, destacou.

Santos enaltece ainda que a atualização do Plano Diretor é fundamental para o desenvolvimento harmonioso de uma cidade. “A Amep está empenhada em apoiar as prefeituras na criação e revisão de seus planos diretores, garantindo um crescimento saudável das regiões metropolitanas”, completa.

O prefeito Altair Gringo destacou o papel desempenhado pela Amep durante o processo. “A revisão do Plano Diretor é fundamental para o crescimento do município. Só temos a agradecer à Amep pelo apoio que nos deu em todo o processo de elaboração. Toda estrutura da agência ficou à disposição da nossa equipe técnica, o que nos ajudou muito em cada etapa”, finalizou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email