sábado, 4
 de 
maio
 de 
2024

Colégios da região ficaram acima da média nacional da rede pública

Enem 2012/Foto: Jornal O Regional As instituições de ensino da região que pertencem à rede estadual conseguiram, em sua grande maioria, superar a média nacional da rede pública no Exame Nacional do Ensino MédioEnem de 2011. É o que revelou a divulgação feita na última semana pelo Ministério da Educação, que anunciou os resultados do exame por escola.
Porém, foi divulgado apenas o resultado dos colégios que tiveram índice de participação de ao menos 50% dos concluintes do ensino médio e que tinham ao menos dez alunos participando do exame. No suleste paranaense, apenas oito colégios tiveram suas médias divulgadas, o que revela a baixa participação dos estudantes dos demais estabelecimentos no Enem do ano passado.
Destas oito instituições, seis são estaduais e cinco delas superaram a média nacional da rede pública, que foi de 474,2. O único a não superar esta nota foi o Colégio Barão de Antonina, de Rio Negro, cuja média foi de 471,7.
A maior nota nesta categoria foi alcançada pelo Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola da Lapa, com 508,9. O diretor do estabelecimento, Roberto Albach, atribui o bom desempenho ao trabalho de educação integral desenvolvido no local, aliando a base educacional comum com o ensino técnico. Ele destaca a qualidade dos professores e as atividades de reforço desenvolvidas junto aos alunos. “É um ensino público, gratuito e com qualidade”, enfatiza.
Em relação à rede privada, dois estabelecimentos da região tiveram os resultados divulgados, ambos de Rio Negro. Um é o Colégio Bom Jesus São José, com nota 584,2, superando a média nacional desta categoria, que foi de 569,2, e o outro é o Colégio Sesi Rio Negro, com média de 534,8.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email