domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Colégio promove projeto de incentivo à leitura

Projeto estimula a leitura de estudantes e toda a equipe escolar. Foto/Divulgação
Ação no Colégio Estadual do Campo Professora Maria Senek Wosnhaki, de Mandirituba, visa que todos os estudantes, professores e funcionários dediquem parte do dia para leitura

 

Um projeto do Colégio Estadual do Campo Professora Maria Senek Wosnhaki, de Mandirituba, tem estimulado a participação de professores, estudantes, funcionários, pedagogos e diretores na dedicação de momentos para a leitura. Conforme explica a diretora Zeliane Iurko de Souza, na última semana começou o desenvolvimento do projeto e a prática deve se estender até o fim do ano letivo.

A diretora afirmou que um ambiente especial para o momento foi criado. “A primeira semana criamos um ambiente acolhedor para receber os alunos na biblioteca e alguns alunos monitores estão representando personagens da literatura. No decorrer do ano, uma aula por semana todos os alunos, professores, funcionários, equipe pedagógica e direção param as atividades do dia a dia para ler”, explica.

Ainda segundo a diretora, a ideia é incentivar a leitura, o hábito e o gosto. Além disso, Zeliane defende que a leitura auxilia a criatividade, a escrita, a imaginação, a interpretação de texto e a compreensão dos problemas do mundo.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email