quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Colégio de Campo do Tenente passa a oferecer educação técnica

Evento marcou o início do curso técnico em Campo do Tenente. Foto/Divulgação
Evento simbólico foi realizado e contou com a presença de autoridades

 

O Colégio Estadual Victor Bussmann, de Campo do Tenente, passará a oferecer um curso de educação profissional técnica de nível médio. Com o curso técnico em agronegócio, a direção da escola e a coordenação do curso promoveram na última semana um evento para divulgar e celebrar a notícia, com a presença de autoridades, empresários, servidores e familiares.

Segundo a prefeitura de Campo do Tenente, pela proximidade de 90 quilômetros com Curitiba, com 8.118 habitantes (de acordo com dados do IBGE) e com 3 mil moradores de áreas rurais, tal mudança no ensino na cidade se torna ainda mais importante. De acordo com as diretoras da instituição, Joseli e Kelli, a decisão para a oferta do curso foi fundamentada no perfil econômico da cidade.

Segundo elas, com a análise dos dados do Caderno Estatístico do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, fica comprovado que o município é composto por pequenas propriedades rurais e tem como destaque a agricultura familiar. Além desse ramo, deve-se destacar as grandes áreas extrativistas e a agropecuária intensiva. O município também conta com uma cooperativa que investe na capacitação com o objetivo de ampliar a produção e proporcionar a geração de renda para as famílias.

De acordo com o prefeito Weverton Vizentin, o curso deve disponibilizar acesso à educação e ao mercado de trabalho. O prefeito afirmou que apoia a implantação do curso desde o processo de credenciamento. A prefeitura firmou uma parceria com o colégio para a realização de estágios obrigatórios com previsão para o 2º ano do curso.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email