segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Cmei construído em Pinhais deve se tornar o maior da cidade

Este será o maior Centro Municipal de Educação Infantil de Pinhais. Foto/Reprodução Prefeitura de Pinhais

A prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), afirmou que segue a construção de um novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vinicius de Moraes, no bairro Weissópolis. O novo prédio terá mais de 2,3 mil m², será o maior CMEI de Pinhais.

O piso térreo contará com estacionamento, secretaria, diretoria, sala das pedagogas, dos professores, sanitários para pessoa com deficiência (PcD) feminino, masculino e infantil, cisterna, almoxarifado, depósitos gerais, pátio interno coberto, solários, parquinho, salas de aula com espaço lúdico, refeitório, cozinha, despensa, depósito de carne, lavanderia, vestiário, depósito para material de limpeza, escadas e uma plataforma elevatória para acesso ao piso superior.

O segundo pavimento terá 12 salas de aula, dois espaços lúdicos que atenderão as salas de berçário, lactário, sala de recurso multifuncional, sala multiuso, depósito, quatro sanitários infantis privativos integrados às salas de aula, sanitários PcD feminino, masculino e infantil, sanitários adultos. Além disso, o refeitório terá capacidade para atender 100 crianças por vez.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email