segunda-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2024

Cidades da RMC recebem a Estação Sanepar

Estação Sanepar e Mascote Sane visitam escolas da RMC. Foto: Divulgação/Sanepar
Estação Sanepar e Mascote Sane visitam escolas da RMC. Foto: Divulgação/Sanepar
Iniciativa da Companhia leva educação socioambiental de modo lúdico para escolas da Região Metropolitana de Curitiba (RMC)

Estudantes de escolas de cinco cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) receberam a visita do projeto Estação Sanepar e a mascote Sane, recentemente. A primeira delas foi Campo Magro, onde mais de 300 pessoas participaram das ações, entre alunos, professores e funcionários de duas instituições de escolas municipais.

A Estação seguiu cumprindo agenda em instituições de ensino e de acolhimento social nos municípios de Agudos do Sul, Campo do Tenente, Mandirituba e Quatro Barras. A iniciativa leva atividades de educação socioambiental para estudantes do Ensino Fundamental e para crianças e adolescentes em entidades de atendimento social, promovendo o contato lúdico com conteúdos relacionados ao saneamento e à sustentabilidade.

Conforme a Sanepar, diversas atividades são desenvolvidas para estimular a participação dos alunos. “Brincadeiras, jogos, vídeo, palestra e montagem de maquete da mata ciliar compõem as ações propostas pela Estação Sanepar, que faz as visitas sempre acompanhada da Mascote Sane, a heroína da água do jogo virtual Bora Sanepar. Das atividades de educação socioambiental propostas pela equipe da Estação, participam alunos, professores e funcionários das escolas. As ações da Estação só são abertas ao público no verão, no Litoral, e nas apresentações realizadas em praças e ginásio”, informou.

Durante o tradicional mês de férias escolares, a Estação Sanepar permanecerá realizando atendimentos na RMC, conforme agenda de trabalho já programada para as cidades de Adrianópolis, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Colombo, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Piraquara, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro e São José dos Pinhais.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email