domingo, 14
 de 
abril
 de 
2024

Cidades da região terão reforço policial

Região terá novos soldados atuando no próximo ano. Foto/Divulgação
Curso prepara 37 novos soldados que irão atuar nos municípios atendidos pelo 28º Batalhão da Polícia Militar

 

O 28° Batalhão da Polícia Militar promoveu na última semana uma aula inaugural do curso de Formação de Praças, que deve preparar 37 novos soldados que irão atuar no próximo ano nos municípios da região.

A solenidade reuniu o comandante do 28º Batalhão, tenente coronel Hélio José Horning, o promotor de justiça, Sérgio Souza Meyer, e prefeitos da região. Entre eles, da Lapa, o prefeito Diego Ribas, de Rio Negro, James Karson Valério, de Contenda, Mostarda e de Piên, o prefeito Maicon Grosskopf.

O 28º Batalhão atende Campo do Tenente, Contenda, Lapa, Piên, Quitandinha e Rio Negro. Conforme divulgado, a expectativa é que os novos soldados sejam treinados e comecem a atuar no próximo ano.

Segundo o prefeito de Piên, Maicon Grosskopf, os novos soldados irão suprir os casos de servidores aposentados, por exemplo. “É extremamente necessário este suporte para a região, que visa suprir ao menos parte dos policiais que se aposentaram ou que irão se aposentar em breve. O governo está atento e ciente desta dificuldade, utilizando também vários outros meios tecnológicos para amenizar e proporcionar uma melhor segurança a todo Estado”, disse o prefeito.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email