Com temperaturas próximas e até abaixo de 0ºC, o suleste paranaense teve um amanhecer gelado nesta terça-feira (13). Apesar da presença do sol e da elevação da temperatura ao longo do dia, os termômetros não devem passar da casa dos 15ºC
O frio durante a noite da última segunda-feira (12) deu ‘spoiler’ do que moradores de cidades do Paraná encontrariam no dia seguinte. Ao amanhecer, as paisagens brancas confirmaram a formação de mais uma geada em diversos municípios paranaenses.
Na região, não foi diferente, com temperaturas próximas e até abaixo de 0ºC, em um amanhecer gelado. Apesar da presença do sol e da elevação da temperatura ao longo do dia, os termômetros em cidades do suleste paranaense não devem passar da casa dos 15ºC.
Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em função da presença da massa de ar polar, não há previsão de chuvas no Estado. “As temperaturas no amanhecer ficam bastante baixas em todos os setores, com geadas em praticamente toda a “metade sul” paranaense (exceto litoral). O vento perde intensidade, o que favorece a formação de geadas mais amplas. Durante o dia o céu fica com pouca nebulosidade, mas mesmo assim não esquenta muito à tarde”, diz nota.
Para esta quarta-feira, há expectativa é que o tempo se mantenha estável, sob o domínio de uma massa de ar mais frio e seco. “Faz frio novamente no amanhecer, com risco de alguma formação geada, a partir de baixadas, entre os setores sul e os Campos Gerais”, informa o órgão.