sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Cidades adotam medidas mais restritivas para conter a Covid-19

foto-mandirituba-comércio (8)_Easy-Resize.comNesta semana, o governo estadual prorrogou até o dia 1º de abril as medidas restritivas que estão em vigor no Paraná desde o último dia 10.

Entre elas, segue a restrição de circulação de pessoas entre às 20 horas e 5 horas, proibição de venda e consumo de bebida alcoólica em espaços de uso público e coletivo neste mesmo horário, suspensão de atividades que gerem aglomerações e, nos finais de semana, suspensão dos serviços não essenciais.

Em cidades com regras mais rígidas, vale o decreto municipal.

Na região, algumas prefeituras já anunciaram novas restrições. Em Piên, por exemplo, para este sábado e domingo, foi determinado o fechamento de todo o comércio, o que proíbe o funcionamento de lojas, mercados, padarias e demais estabelecimentos.

Somente poderão funcionar farmácias, postos de combustíveis (lojas de conveniência devem estar fechadas), restaurante e lanchonetes com o sistema delivery. “Precisamos da conscientização de todos para que possamos superar este momento.

Medidas amargas, difíceis, delicadas de se tomar. Mas precisamos fazer algo, não podemos ser indiferentes e omissos”, lamentou o prefeito Maicon Grosskopf.

Em Agudos do Sul, decreto emitido ontem também suspende neste final de semana o funcionamento das atividades essenciais, não essenciais e religiosas, exceto postos de combustíveis (somente para abastecimento), farmácias e veterinárias. Nos estabelecimentos comerciais alimentícios é possível o delivery, drive thru e retirada em balcão.

A prefeitura de Mandirituba emitiu decreto no início da semana, que entrou em vigor terça-feira e vale por sete dias, determinando o fechamento de todas as atividades comerciais não essenciais.

Em Campo do Tenente estão proibidas reuniões públicas e particulares, prática de atividades esportivas, consumo de bebidas em espaços públicos ou coletivos; supermercados devem estar fechados no domingo.

Em Tijucas do Sul e Fazenda Rio Grande, o comércio em geral podem funcionar de segunda à sexta-feira, supermercados de segunda a sábado e as medidas não afetam postos de combustível e farmácias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email