Nova destinação de espaços públicos que estavam ociosos vai beneficiar a população. Assinatura dos documentos, oficializando a cessão, foi realizada nesta quinta-feira (29)
Comunidades de Agudos do Sul estão sendo beneficiadas pela prefeitura com a cessão de imóveis que estavam em desuso. São ao todo seis espaços, em uma parceria feita com a Mitra da Diocese de São José dos Pinhais, da qual Agudos faz parte.
Uma cerimônia de assinaturas realizada nesta quinta-feira (29) marcou a oficialização da cessão dos imóveis. Representantes das comunidades estiveram no gabinete neste ato de relevância social. As comunidades beneficiadas são Colônia Nova, Lagoa dos Souza, Ribeirão Grande, Sobrado, Tarumã e Troperaba.
Segundo o prefeito Jesse Zoellner, que participou das assinaturas, são espaços que se encontravam inativos e ganharão propósito renovado, destinado a eventos e ações que beneficiarão diretamente as comunidades.
O procurador do município, Diego Valente Lopes, acompanhou o ato. “São seis imóveis que estavam desocupados há vários anos, antigas escolas, e agora terão uma finalidade que será decidida pela comunidade”, enfatiza o procurador, explicando que serão utilizados por exemplo para catequese, velório, eventos sociais, entre outros.