Diplomação dos prefeitos, vices e vereadores das cidades de Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Agudos do Sul e Piên foi realizada nesta segunda-feira (16)
Foi realizada nesta segunda-feira (16), no Centro Multieventos, em Fazenda Rio Grande, a cerimônia de diplomação dos eleitos em mais quatro cidades do suleste paranaense. Na ocasião, foram diplomados os prefeitos, vices e vereadores de Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Agudos do Sul e Piên.
O evento, reunindo autoridades eleitorais, municipais, familiares dos eleitos e a comunidade em geral, chancelou que os escolhidos pelos eleitores nas últimas eleições municipais estão aptos a tomarem posse de seus cargos.
Em seu discurso, o juiz eleitoral, Fabiano Berbel, destacou que esta é uma data especial e que marca o início de um importante compromisso que os diplomados terão com a população. “Pela diplomação, a Justiça Eleitoral confirma que os candidatos receberam a votação suficiente e estão aptos a assumirem seus cargos. Assim que receberem posse, passarão efetivamente a representar a população Precisamos ser bem representados, para que os recursos e projetos sejam aplicados pelo bem do povo”, disse.
O prefeito reeleito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, afirma que estar à frente de mais um mandato permitirá que o município possa avançar ainda mais. “Queremos fazer, neste próximo mandato, as grandes obras, como os viadutos da BR-116, resolver o problema de mobilidade urbana, a grande revitalização das praças e parques e também alavancar ainda mais a empregabilidade”, comentou.
Felipe Machado, diplomado como prefeito de Mandirituba, comentou que momento é de honrar com a confiança recebida do povo. “Vamos trabalhar muito, honrar cada voto e agora sou o prefeito de todos, junto com meu vice Guilherme, estarei para cuidar de toda nossa querida e amada Mandirituba”, apontou.
Segundo Genezio Ferreira, que recebeu seu diploma para conduzir a prefeitura de Agudos do Sul, a expectativa é que o município possa continuar avançando. “Acredito que temos um bom trabalho e tenho experiência para fazer o melhor mandato por Agudos do Sul”, falou.
Diplomado para mais quatro anos como prefeito de Piên, Maicon Grosskopf considera que a diplomação marca uma retrospectiva de um projeto político assumido por ele e sua equipe. “Tivemos nossos acertos e nossos erros, mas acima de tudo tivemos a vontade de fazer com que nosso município avançasse e prosperasse. Agora o desafio é ainda maior, que é preciso fazer mais e melhor”, avaliou.
Encerrada o processo eleitoral, com o ato de diplomação, agora os municípios se preparam para as cerimônias de posses, que acontecem no dia 1º de janeiro de 2025.