segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Centro de Convivência do Idoso de Pinhais mantém ações com atividades remotas

Gincanas são realizadas por aplicativo de mensagem para manter o contato e a interação entre os idosos. Foto/Reprodução Prefeitura de Pinhais

A Secretaria de Assistência Social de Pinhais tem buscado alternativas para garantir a interação e integração dos idosos. Diversas atividades vêm sendo desenvolvidas pela equipe para promover a interação e o bem-estar, proporcionar entretenimento, exercitar a memória e resgatar a participação dos frequentadores. 

“Eles estavam habituados a frequentar o centro quase todos os dias e a realizar muitas atividades, como dança, ginástica, jogos, brincadeiras. Mas, tudo isso mudou com a pandemia, e tivemos que nos adaptar a essa realidade para não deixá-los desamparados neste período”, conta a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista Duarte.

Para não perder o contato entre os participantes, foi montado um grupo de hatsapp para realizar atividades. E por meio do aplicativo são realizadas brincadeiras e gincanas. “Nós queríamos que tudo voltasse, mas por enquanto, por questões de segurança, ainda temos que aguardar. Mas ficamos felizes com a participação deles no grupo, porque é uma forma de se socializar e não perder o contato”, conta a coordenadora do CCI, Maria Roseli Silvestre.

Com a realização das gincanas, os participantes que acertam as brincadeiras são premiados com lembrancinhas. A equipe do CCI vai até a casa dos ganhadores e entrega a premiação. Uma das contempladas foi Vanda da Silveira, de 70 anos. “Fico muito feliz em participar do grupo das gincanas, quando eu participo me sinto muito acolhida. E poder receber a visita da equipe para entregar a lembrancinha, mesmo que com distanciamento, é muito valioso”, contou Vanda.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email