sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Cavaleiros vão de Quitandinha a Aparecida do Norte

Cavaleiros concluíram o trajeto até o santuário de Aparecida após 28 dias de viagem/Foto: DivulgaçãoEm uma demonstração de fé, oito cavaleiros da região partiram de Quitandinha com destino ao santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, São Paulo. O trajeto de mais de mil quilômetros foi concluído em 28 dias de viagem.
A aventura teve início no dia 1º de julho, quando os cavaleiros iniciaram a romaria. Diariamente eram percorridos aproximadamente 40 quilômetros, sendo que cada participante levou dois cavalos para que os animais pudessem descansar. “Priorizávamos as estradas de chão para a viagem ser mais tranquila. Sempre realizávamos cavalgadas na região, mas nesta magnitude é a primeira vez. Para isso, nos preparamos bastante”, conta Zeca Mika, um dos participantes, relembrando que em nenhum dia de viagem encontraram chuva. “Passamos por diversos acampamentos, fazendas e residências, sempre sendo bem acolhidos”, relembra Zeca.
Na recepção no santuário, os familiares e amigos dos cavaleiros estavam aguardando a chegada. “Todos foram muito importantes para concluirmos nosso objetivo”, ressaltou Zeca, destacando a participação da equipe de apoio.
Agora os cavaleiros planejam uma nova cavalgada até o santuário de Nossa Senhora Aparecida, a qual está agendada para 2020. “Estamos nos programando. Se alguém tiver coragem, é só ir com a gente”, convida Zeca. Antes, porém, no dia 1º de julho de 2016, outra cavalgada está programada. “A romaria vai até Nova Trento, em Santa Catarina, no Santuário de Santa Paulina. Essa viagem deverá durar 12 dias”, concluiu Zeca.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email