quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Categoria segue sem acordo e greve dos bancários continua no Paraná

Agência da Caixa de Rio Negro é uma das instituições que estão com atendimento suspenso em virtude da greve dos bancários. Foto: Arquivo/O RegionalA greve dos bancários, deflagrada no último dia 6, continua por tempo indeterminado e já avançou pela região. Nos municípios de Fazenda Rio Grande, Lapa e Rio Negro todas as agências estão fechadas.
Na última quarta-feira, uma nova proposta foi apresentada pelo sindicato patronal, que ofereceu 7% de reajuste nos salários e abono de R$ 3,5 mil agora em 2016, e reposição da inflação, mais 0,5% de aumento real, no próximo ano. Os trabalhadores reivindicam reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial e melhores condições de trabalho.
De acordo com o secretário de Mobilização e Organização do Sindicato dos Bancários, Carlos Copi, ainda não há previsão de uma nova reunião entre bancários e patrões. “Ainda não tivemos avanços nas negociações com os patrões e também não há previsão de retorno à mesa de negociação. A mobilização é grande e até o momento já são cerca de 380 agências fechadas em Curitiba e região”, comentou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email