terça-feira, 28
 de 
setembro
 de 
2021

Castramóvel soma 1 mil atendimentos

Atendimentos são realizados pelo Castramóvel, visando assegurar o bem-estar dos animais. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaDesde que o Castramóvel iniciou as atividades na cidade de Mandirituba, em agosto, foram cerca de 1 mil procedimentos de castração realizados. Destes, 685 foram cães e 308 gatos, entre machos e fêmeas.

Nesta primeira fase de atendimentos do Castramóvel, estão sendo contemplados moradores que atenderam aos requisitos de baixa renda, beneficiários de programas do governo e protetores de animas. São moradores e donos de animais de 32 localidades do município, e posteriormente, toda a população poderá realizar o procedimento em seus animais.

De acordo com a municipalidade, a preocupação com o bem-estar animal e em saúde pública, quando se trata de controle populacional de cães e gatos, não é recente. As atividades de educação e conscientização, aliadas às ações imediatas, como a esterilização, visam garantir que a população humana e animal convivam de forma harmônica e saudável.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email