quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Castramóvel realiza 49 castrações neste sábado em Piên

Animais foram atendidos pelo Castramóvel de Piên
Este sábado foi mais um dia de castração no município de Piên. A prefeitura municipal, através do Castramóvel adquirido para atender as famílias pienenses que possuem animais domésticos e que tenham intensão castrá-los de forma gratuita.

Durante o dia todo o castramóvel de Piên, operado pela clínica curitibana Clinicão e acompanhado pela estagiária em medicina veterinária, Valéria Binek, esteve na localidade de Lageado dos Martins castrando 49 animais, sendo 30 cachorros sendo 25 fêmeas de 5 machos e 14 gatos sendo 10 fêmeas e 4 machos.
Moradores locais e de outros bairros puderam castrar seus animais de forma gratuita. A Associação Mia – Movimento Independente pelos Animais de Piên, que busca o bem estar e proteção dos animais no município resgatando-os de maus tratos e abandono teve 10 animais atendidos.

Com essa ação puderam ser evitadas diversas ninhadas que estariam pelas ruas passando fome, sede e frio. Evitando também a superpopulação de cães e gatos, além de diminuir o hábito de marcar território, passeios muito mais tranquilos, e ainda está evitando gastos com os filhotes, tratamentos contra diversas doenças, vacinas, pet shop para o cachorro e para seus filhotes, ração para mais de uma boca e, além de dinheiro, gasta tempo para limpar o xixi do cachorro dentro de casa.

A próxima castração será na localidade de Cachoeirinha, no Salão da Capela Nossa Senhora do Carmo, e Valéria recomenda que os animais que estejam agendados, sigam exatamente como pede o comunicado enviado com antecedência para os tutores para não haver cancelamentos por falta ou excesso do tempo de jejum e principalmente que quem confirmar presença comparecer, pois 13 animais hoje deixaram de ser castrados por que os donos não foram e acabam pegando vaga de outras pessoas.

Animais atendidos pelo Castramóvel em repouso após cirurgias



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email