terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Ação do CastraFaz deve atender 200 animais

Cães e gatos são beneficiados em ação do CastraFaz. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio Grande
Cães e gatos são beneficiados em ação do CastraFaz. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio Grande
Atendimentos do CastraFaz, no Jardim Veneza, começaram na quinta-feira e seguem até hoje em Fazenda Rio Grande

Uma nova fase do CastraFaz, programa municipal de castração em Fazenda Rio Grande, iniciada na última quinta-feira, no Jardim Veneza e, que se estende até este sábado, deve beneficiar cerca de 200 animais entre cães e gatos.

A iniciativa, que desde o ano passado atendeu aproximadamente 500 animais, que vem acontecendo de forma descentralizada, nos bairros de todo o município. A próxima ação acontecerá no bairro Nações de 8 a 11 de março.

O secretário de Meio Ambiente, Rafael Campaner, destaca a importância da ação. “O programa de castração vai ao encontro do anseio de muitas pessoas, e que felizmente tem dado certo, de forma descentralizada e que tem dado a oportunidade para toda a população levar seus pet’s de forma tranquila”, disse.

Para a coordenadora do Setor Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Natália Maria, o mutirão atende uma demanda grande e muitos tutores esperavam por isso, elencando uma atenção redobrada das pessoas que levam seus pet’s ao local. “É necessário que ele esteja em jejum por pelo menos oito horas, muitas pessoas não conseguiram efetivar a castração por causa disso. Também pedimos que os cães venham com coleira ou guia e que não tenham nenhum tipo de parasita neles”, destacou.

Um dos tutores que levaram seus animais para o atendimento foi o mecânico Vanderlei de Jesus, com uma cadela e dois gatos. “Fiz um cadastro em setembro e era algo muito esperado, pois não queremos aumentar mais o número de pet’s em casa”, comentou.

De acordo com a professora Dayane Barros, que levou a cadela Lili, de quatro anos, a ação é de essencial. “A gente esperou por muito tempo para que essa movimentação acontecesse, foi uma medida certa, felizmente podemos realizar essas castrações”, concluiu.

A atuação veterinária teve a coordenação de João Carlos e o trabalho tem sido liderado pelo veterinário Murilo Lago.



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email