terça-feira, 3
 de 
fevereiro
 de 
2026

Caso de furto intriga moradores em Piên

Itens de energia foram furtados de propriedade em Gramados. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Itens de energia foram furtados de propriedade em Gramados. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Fiação, relógio e caixa de energia foram furtados de uma chácara na localidade de Gramados

O furto de itens considerados atípicos intrigou proprietários de uma chácara na localidade de Gramados, em Piên. O fato foi registrado na última semana, quando os moradores chegaram na propriedade e se depararam com a estrutura sem energia elétrica.

Ao verificarem o relógio da luz, os proprietários, que procuraram a redação para compartilhar o fato, se depararam com a falta da fiação, do próprio relógio e da caixa de energia.

Segundo a proprietária do local, a situação pegou a família de surpresa. “Normalmente se escuta falar que se roubam fio e não relógio e caixa de energia que não possuem valor comercial. O prejuízo foi grande, pois tivemos que colocar tudo novamente, sem falar no medo que nossa família ficou, pois a rua é de moradores do bem, pessoas honestas e trabalhadoras que ficaram extremamente preocupadas com a segurança de suas crianças que brincam livremente pelo local”, conta.

A proprietária ainda relata que confeccionou o boletim de ocorrência e que as autoridades já estão investigando o caso. “Esperamos que os ladrões sejam responsabilizados. Desta vez foi a nossa propriedade, não sabemos qual será a próxima”, comenta.

A moradora afirma que serão instaladas câmeras de segurança na propriedade, mas que, além do prejuízo financeiro, o emocional também foi afetado. “Faço tratamento de saúde e é em Piên, na nossa chácara que já temos há quase 20 anos, que consigo respirar um ar puro, descansar um pouco dos dias pesados. Ao poder público, que sempre nos atendeu muito bem, esperamos que reforcem a segurança no município para possamos continuar vivendo em paz”, desabafou.

Os órgãos de segurança seguem investigando o caso afim de localizar os responsáveis pelo furto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email