domingo, 24
 de 
novembro
 de 
2024

Casamentos coletivos promovem união de cerca de 200 casais

Cerimônia realizada em Piên aconteceu na tarde de ontem no pavilhão de eventos. Foto: Arquivo/O RegionalEstão sendo promovidos nesta semana diversos casamentos coletivos na região. Quatro cidades do suleste paranaense – Tijucas do Sul, Piên, Campo do Tenente e Quitandinha – estão contempladas em um programa do Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen-PR). É o Dia do Sim, que integra o projeto Irpen da Comunidade.

Segundo Michele Loise Camargo Souza, do cartório de Tijucas do Sul, além do casamento, o projeto leva o Irpen até as cidades, tirando dúvidas e fazendo orientações quanto a outros procedimentos, como reconhecimento de paternidade, certidão de nascimento fora do prazo legal, registro de nascimento de indígenas, entre outros.

Em Tijucas do Sul e Piên, a ação foi realizada ontem. Em Tijucas, foram realizados 23 casamentos, no ginásio do Boca Junior. Em Piên, a ação ocorreu no pavilhão do Parque Municipal de Eventos. “O casamento coletivo foi realizado para 48 casais”, destacou Elaine Franco, do cartório local.

Campo do Tenente recebe o projeto hoje, com as orientações do Irpen na Comunidade das 9 às 11 horas e o casamento coletivo para 50 casais às 11 horas, no salão paroquial da igreja matriz Cristo Rei. Em Quitandinha, também nesta sexta, serão 70 casamentos, às 16h30, no ginásio de esportes. O Irpen na comunidade ocorre das 15 às 16h30 no centro e das 19 às 20 horas em Lagoa Verde.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email