sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Cartório eleitoral desmente que nova eleição em Agudos do Sul já estaria marcada

Segundo o Cartório eleitoral, eleição suplementar em Agudos ainda não tem data marcada. Foto: Arquivo/O Regional
Um áudio divulgado em grupos de redes sociais dava como certa duas possíveis datas para as eleições suplementares. Segundo o cartório da 144ª Zona Eleitoral, não há nada marcado e não há previsão de quando isso deve ocorrer

Circulou em grupos de redes sociais em Agudos do Sul no início desta semana uma informação de que as eleições suplementares do município já tinham duas possíveis datas para realização. No entanto, o cartório eleitoral da 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande, que abrange Agudos, comunicou não haver nenhuma informação sobre o agendamento.

O boato constava em um áudio gravado por um homem dizendo que a eleição seria em 3 de março ou 3 de abril, só faltando o juiz decidir entre uma dessas duas datas. O informante ainda completou que a notícia era ‘de fonte quente dentro do TRE’. A fake news ganhou repercussão na cidade.

O cartório eleitoral desmentiu, dizendo que não há nada marcado. Segundo a chefe de cartório Roberta Jurask Bueno de Paula, o processo, que tramitava em Brasília, ainda não desceu a Zona Eleitoral e nem ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). “Não há previsão de data e não vai ser tão logo, pois são necessários no mínimo três meses, a partir da ordem, para todos os procedimentos”, explicou, salientando não haver expectativa de que a ordem de realização chegue tão cedo. O cartório informou ainda que, havendo a marcação, irá divulgar em meios oficiais.

 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email