sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Carlão Stabach apresenta projetos para Contenda

Carlão é candidato a prefeito pelo MDB. Foto: Divulgação
Carlão é candidato a prefeito pelo MDB. Foto: Divulgação
Em série especial das eleições municipais, O Regional traz entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Confira a entrevista com Carlão Stabach (MDB), de Contenda

OR – Prezado candidato, o setor de Saúde sempre possui alta demanda. Quais são as principais propostas para uma constante melhoria nos atendimentos nesta área?

CS – A saúde sempre foi tratada com prioridade nas minhas gestões, e o paciente vem em primeiro lugar. Pretendemos reestruturar e fortalecer todas as áreas que integram a rede municipal de saúde, desde a atenção básica, especialidades médicas e exames, hospital municipal, encaminhamentos de alta complexidade e transporte. Citamos como algumas das principais propostas: Ampliação dos serviços da atenção básica e saúde bucal; Horário estendido em unidades de saúde, para os que não podem comparecer no horário comercial; Ampliação de especialidades médicas e exames, com redução da fila de espera, e reestruturação específica na marcação e fluxos; Atendimento especializado ao transtorno do espectro autista (TEA) e outros; Ampliação do horário da farmácia e garantia da oferta de medicamentos.

OR – O setor agrícola tem grande importância para os municípios. O que o poder público pode fazer para favorecer esta atividade e promover a melhoria da vida no campo?

CS – A agricultura tem uma importância ainda maior para Contenda, devido à sua extensão de área rural, e ao volume de população que mora e trabalha no campo, o que possui relação direta com a economia do município. Por isso, o poder público deve garantir a existência de programas específicos voltados ao fortalecimento do setor agropecuário em todos os seus aspectos, principalmente da agricultura familiar que possuímos em grande escala. Que tenham como meta geral o fomento à produtividade do setor, o incentivo às potencialidades do município, a manutenção das estradas para escoamento da safra, assistência técnica e incentivos, dentre as outras ações.

OR – A Educação é um dos principais setores de uma administração pública. Na sua opinião, como deve ser a gestão nesta área?

CS – A gestão deve possuir como meta principal a qualidade do ensino, o que possui relação direta com a valorização e formação continuada dos profissionais, melhoria contínua na estrutura física e garantia de insumos e equipamentos de qualidade. Além disso, é preciso olhar sob aspecto geral envolvendo transporte, situação familiar e social, atendimentos às demandas específicas, oferta de vagas, gestão participativa e relação com outras secretarias municipais (como saúde e educação), para implantação programas de prevenção e cuidado, e que refletem no aproveitamento do ensino.

OR – Se eleito, em que frentes pretende avançar quando o assunto é infraestrutura?

CS – Nossa gestão foi responsável pelo maior programa de pavimentação asfáltica urbana do município, uma verdadeira transformação na infraestrutura do centro e bairros, o que representa também calçamentos e acessibilidade, pontos de ônibus, melhorias no transporte público e iluminação pública, coleta de águas pluviais e abastecimento de água e esgoto, e acima de tudo, saúde e qualidade de vida. Pretendemos avançar na pavimentação asfáltica de ruas faltantes, buscar pavimentar as PR de acesso ao município e marginais, além da ampliação da rede de esgoto incluindo condomínios, habitação social, e outras diversas frentes indicadas em nosso plano.

OR – Cite outras prioridades sobre o que pretende realizar, caso seja eleito.

CS – Nossa coligação possui como diretrizes as palavras Respeito, Trabalho, e Progresso por Contenda. Pretendemos, juntamente com meu vice Fabinho, trabalhar incansavelmente na busca contínua do progresso e o desenvolvimento da cidade, e melhoria da qualidade de vida da população, sendo também prioridades, a geração de emprego, renda, empreendedorismo, capacitação e profissionalização voltados às necessidades do município, desenvolvimento social, desburocratização e aproximação dos serviços públicos da população, e a realização de uma gestão participativa e transparente.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email