terça-feira, 21
 de 
maio
 de 
2024

Candidatos devem prestar contas até o próximo dia 6

Ivan Casagrande/Foto: Jornal O RegionalAs contas de candidatos, de comitês financeiros e de partidos políticos deverão ser prestadas à Justiça Eleitoral até o próximo dia 6 de novembro, com exceção para aqueles que concorreram ao segundo turno, ao qual o prazo se estende depois.
Os escritórios responsáveis, contadores ou pessoas encarregadas pela prestação de contas têm um grande trabalho nestes últimos dias para organizar todos os documentos, das origens de recursos da campanha, as despesas, e os bens e serviços de doação.
Segundo o contador Ivan Casagrande, todos os procedimentos devem ser cumpridos pelos que disputaram o pleito neste ano. “Os candidatos deverão apresentar a Justiça Eleitoral de acordo com o sistema de prestação de contas eleitoral, via online, e em peças físicas os demonstrativos de origens dos recursos, das despesas e das doações”, destacou.
A falta dos documentos fiscais, dos comprovantes de origens de recursos e outros de doações, podem atrasar a entrega das contas junto a Justiça Eleitoral. Previsto em lei, as sobras de campanhas eleitorais devem ser transferidas ao órgão partidário. A determinação é rígida para todos, tanto que os candidatos eleitos que não prestarem contas ficarão impedidos de serem diplomados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email