quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

Campo do Tenente tem o maior índice de emprego dos últimos cinco anos

foto campo O município de Campo do Tenente começou o ano com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Em comparação com o primeiro trimestre do ano de 2020, segundo informações da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, houve um aumento de 115% no resultado de intermediação de mão de obra.

O município superou o total de vagas de emprego geradas entre 2015 e 2020 em apenas 3 meses: foram 115 vagas de emprego conquistadas em 2021, enquanto o total dos últimos cinco anos havia sido de apenas 69 vagas.

A Agência do Trabalhador foi responsável por cadastrar 96 pessoas, encaminhar 200 para entrevistas de emprego e colocar 58 no mercado de trabalho no mesmo período de três meses.

A secretária de desenvolvimento, Debora Justus, afirma que tem como objetivo ampliar as ofertas de emprego no município, aumentando o relacionamento de Campo do Tentente com o setor privado. “Estamos buscando novas empresas que precisem de mão-de-obra local e firmando novas parcerias para aumentar a oferta de cursos técnicos e profissionais para os tenenteanos”, afirma.

O prefeito Weverton Vizentin destaca que dados positivos como estes são resultado do esforço e trabalho em equipe da nova gestão de Campo do Tenente. “Essas notícias nos alegram muito. Estamos trabalhando em medidas que reduzam o impacto da pandemia na economia local e obtendo sucesso. Agora vamos buscar novas empresas para geração de novos empregos e renda para o município de Campo do Tenente”, comenta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email