terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Campo do Tenente será integrado no programa “Escola Ativa”

Escola Ativa em Campo do Tenente/Foto:ArquivoAs escolas rurais de Campo do Tenente vão ganhar um reforço a partir deste ano. É o programa “Escola Ativa“, iniciativa do Ministério da Educação – MEC que tem como principais estratégias implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.

Três instituições de ensino da rede municipal tenenteana vão receber material didático para trabalhar os métodos estimulados pelo programa. Os professores já estão participando de capacitação. Para a secretária municipal de Educação, Doroti dos Santos, toda contribuição visando melhorar e enriquecer o aprendizado é importante.

No programa estimula-se estratégias metodológicas que combinem elementos de caráter sócio-pedagógicos e administrativo, buscando aumentar a qualidade de educação, principalmente no reconhecimento nas áreas da cultura, religião, meio ambiente e política. A prefeitura do município tenenteano assinou termo de adesão com o MEC para participar do programa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email