segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Campo do Tenente recebe recursos para a construção de Super Creche

Ducci confirmou a liberação do recurso em reunião com as autoridades municipais na tarde de ontem. Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo do TenenteCampo do Tenente deverá receber nos próximos meses, um dos maiores investimentos em Educação Básica já realizados no município. Na tarde de ontem, foi confirmada pelo Governo Federal a liberação do recurso para construção de uma Super Creche.

A estrutura, que segue um projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está avaliada em R$ 1.610.000,00, recurso este obtido a fundo perdido pelo município. “Estávamos pleiteando este investimento há muitos anos. Em um primeiro momento, o então deputado João Arruda deu início às tratativas, que agora tiveram a participação decisiva do parlamentar Luciano Ducci para que houvesse a liberação”, destacou o prefeito Jorge Quege.

Concluída esta parte do processo, a prefeitura irá preparar agora a licitação para contratação da empresa responsável pela execução da obra, sendo que a expectativa é de que os trabalhos sejam iniciados ainda este ano. Segundo a prefeitura, a Super Creche deverá ser construída nas proximidades da unidade de saúde do Divino.

Para o prefeito Jorge Quege, este investimento garantirá um grande salto na qualidade da Educação Básica. “Esta estrutura é projetada detalhadamente conforme a faixa etária das crianças, garantindo a elas um ambiente confortável e adequado. Além deste importante fator, vamos garantir que toda a demanda futura de creche seja atendida”, ressaltou Quege.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email