terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Campo do Tenente faz entrega de alimentos a famílias vulneráveis

Entrega-alimentos Campo do TenenteA prefeitura de Campo do Tenente autorizou por meio de decreto a distribuição da merenda escolar. Visando garantir a alimentação aos alunos durante o período de suspensão das aulas por conta da pandemia do coronavírus, o prefeito Weverton Vizentin autorizou a distribuição de merenda escolar para as famílias dos alunos matriculados nas escolas da rede pública municipal de ensino.

Considerando a realidade vivenciada no município, o prefeito Weverton comentou que essa é uma ação positiva, pois sabe que as famílias necessitam desses alimentos e precisam de apoio nesse momento de crise.

Dentro do plano de gestão transparente aos gastos da prefeitura, o fornecimento de kit alimentação prevê um investimento de R$ 25 mil.

Ao todo, serão entregues 370 kits de alimentação para alunos da rede pública municipal de ensino, prioritariamente aos cadastrados e beneficiados no programa Bolsa Família, como também em situação de vulnerabilidade social, conforme o que prevê a Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Nº 2, de 9 de abril de 2020, que a escola poderá atender alunos que necessitarem da alimentação escolar.

Com valor estimado de R$ 70,00, cada kit contém alimentos como feijão, arroz, macarrão, óleo, açúcar, molho de tomate, sal, fubá, leite, margarina, trigo, sardinha, biscoito, pão e legumes da agricultura familiar. Alguns itens do kit podem sofrer alteração na marca por conta da disponibilidade de quantidade.

A Secretaria de Educação já está concluindo a montagem dos kits de alimentação escolar para entregar às famílias dos alunos que serão beneficiados.

Para a secretária municipal de Educação, Cleusa Komarchewski, a decisão do prefeito em conjunto com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), é uma ação de extrema importância para garantir que as crianças sejam alimentadas. “Nós, que conhecemos a realidade de nossas comunidades, sabemos que algumas famílias são muito necessitadas economicamente e já estavam precisando dessa ajuda”, disse.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email