sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Campo do Tenente destaca os resultados do Ideb

Rede municipal de ensino apresentou números acima dos padrões que eram previstos. Foto: Divulgação/Escola Municipal Professor Gunther UrbanCom desempenho acima da meta projetada, a Secretaria de Educação de Campo do Tenente comemorou os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que foram divulgados nesta semana. Este estudo, que analisa a qualidade do ensino, é uma importante ferramenta para aprimorar e otimizar o serviço prestado.

No Ideb 2019, a meta estipulada pelo governo federal era de que a nota das escolas municipais atingisse 5.5. Em um trabalho em conjunto, este índice chegou a 6.0 e superou as expectativas. “Este estudo leva em conta fatores como o rendimento escolar, resultados dos dados de aprovação e da Prova Brasil. É um importante mecanismo que auxilia a identificarmos como está a qualidade do ensino”, destaca a secretária municipal de Educação, Marilene Hornick.

O desempenho acima da média foi destacado por toda a equipe da educação. “Parabenizo a todos os envolvidos neste processo, esta conquista é de todos nós. Estamos trabalhando em várias frentes para que a estrutura escolar como um todo seja a melhor possível, além de contar com profissionais comprometidos que transferem todo conhecimento com a arte de ensinar”, ressalta Marilene, salientando que este é um trabalho contínuo. “Essa caminhada exige muito esforço, dedicação e comprometimento. Vamos seguir buscando sempre avançar, de degrau em degrau por que a Educação simboliza o futuro da nossa cidade”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email