Entre os vantagens da conquista do município está em transformar potencialidades locais em produtos do turismo e colocá-los de forma automática na vitrine de mais de 7.200 lojas virtuais, em condições de serem comprados por viajantes e turistas de todo o Brasil
As potencialidades turísticas de Campo do Tenente estão resultando em conquistas para a cidade. Em solenidade na última segunda, foi entregue à comunidade a condição de município interativo e celebrado o Dia Mundial do Turismo.
Presidido pelo empreendedor do turismo e atual secretário municipal de Administração e Finanças, Márcio Assad, o evento contou com apresentação de conteúdos sobre a capacidade local na área do turismo, que podem ser transformados em produtos vendáveis, e sobre produtos regionais já sendo comprados, com aceitação pelos turistas. A apresentação do município interativo e a entrega tecnológica foram feitas pelo estrategista e empreendedor digital do turismo, fundador e coordenador nacional do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro, Vadis da Silva, que detalhou todas as vantagens da condição conquistada.
Vadis da Silva explicou que Campo do Tenente passa a contar com infraestrutura tecnológica de base web, a qual possibilita as condições para criar, fazer toda a gestão na web, distribuir os produtos e atrativos locais, promover na web de forma eficiente e profissional focado em resultado e vender on-line e em tempo real, diretamente para os viajantes e turistas de qualquer parte do Brasil. “O município e suas empresas do turismo passam a contar com lojas virtuais próprias sendo a da cidade, no gestour.com.br/campodotenente, a qual reunirá todos os produtos e atrativos do turismo, bem como, os serviços públicos locais do interesse do turista. Todas atuarão integradas e no modelo de negócio de e-Marketplace Cooperativado do Cluster de Negócios do Turismo da cidade”, detalhou.
Outro aspecto destacado pelo estrategista digital é a possibilidade da população de Campo do Tenente comprar na loja da cidade qualquer necessidade para as suas próximas viagens, a lazer ou a negócios, para qualquer destino brasileiro, impactando positivamente a arrecadação municipal do ISS turismo ao segurar para o próprio município, receitas tributárias que, no modelo atuam do turismo são carreadas para os destinos receptivos ou vendedores. “Portanto, neste Dia Mundial do Turismo de 2022 que tem por tema ‘Repensar o Turismo’, Campo do Tenente se torna um destino inovador, paradigmático não somente para os seus pares da Região Metropolitana de Curitiba, mas também para os 399 destinos do Estado do Paraná, bem como, para os 5.570 municípios brasileiros”, concluiu.
O secretário Márcio Assad, que tem ampla atuação na área do turismo local, enalteceu a conquista para Campo do Tenente expandir a atuação turística. “Mais uma vez estamos fazendo história e não apenas participando dela. Tenho minha presença registrada em Campo do Tenente desde 1983 e entre uma intervenção e outra nas áreas da cultura e do turismo, agora possuímos uma ferramenta, que impulsionará o desenvolvimento que o município merece nestas áreas”, completou.
A região turística Rotas do Pinhão, que compreende os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, também contará com uma loja virtual, que atuará como e-Marketplace Cooperado do Cluster de Negócios do Turismo da Região Turística Rotas do Pinhão. A elevação conquistada à condição de município interativo não está demandando, nenhum investimento para a sua implantação ou qualquer custo de manutenção tanto para a prefeitura quanto para os empresários.