quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Campo do Tenente adquire caminhão para coleta de resíduos recicláveis

Prefeito Jorge Quege apresentou o novo micro-ônibus da Saúde e o caminhão do lixo. Foto: Arquivo/O RegionalDevido à limitação de estrutura para realização da coleta, a reciclagem do lixo ainda é um serviço que acontece de forma tímida em Campo do Tenente. Buscando modificar este panorama, o prefeito Jorge Quege reivindicou recursos junto ao governo do estado e nesta semana recebeu um novo caminhão exclusivo para o recolhimento de recicláveis.

Este novo veículo, modelo Ford Cargo, foi adquirido ao valor de R$ 289 mil, sendo este recurso obtido por meio da Secretaria de Estado de Fomento Agropecuário e Meio Ambiente. “Toda a coleta do lixo é de responsabilidade da prefeitura, onde contávamos apenas com um caminhão para a coleta do resíduo orgânico, sendo necessário uma adaptação para recolher o material reciclado. Agora, com este reforço, teremos um veículo exclusivo e adaptado para este trabalho”, relata o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Edvaldo Dias dos Santos.

De acordo com o prefeito Jorge Quege, com a chegada deste caminhão a prefeitura irá reforçar o trabalho de conscientização da separação do lixo. “Vamos realizar outros investimentos para que a população nos ajude neste importante trabalho. Todo material reciclável será encaminhado para a Associação de Catadores Sol Nascente, gerando renda para as famílias envolvidas e, principalmente, cuidando também do meio ambiente”, salienta Quege, destacando este novo investimento no reforço da frota. “Recebemos recentemente um novo micro-ônibus para a Saúde e outros veículos para diversas secretarias. Ainda neste ano novos itens devem compor a frota, o que reflete positivamente na qualidade do serviço público prestado”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email