sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Campanhas buscam recursos para custear cirurgia do pequeno Gui

Pequeno Gui conta com a solidariedade dos moradores da região para a realização de cirurgia. Foto: Divulgação
Pequeno Gui conta com a solidariedade dos moradores da região para a realização de cirurgia. Foto: Divulgação
Menino, que teve queimaduras no corpo com 1 ano de idade, contraiu uma bactéria no acesso e precisa de cirurgia no coração

Uma história de superação aliada ao olhar solidário da população. Este pode ser um resumo da caminhada do pequeno Guilherme Henrique de Lima, de Agudos do Sul, que há quase dois anos teve 40% do corpo queimado ao cair em um buraco com braseiro, incidente que ocasionou em uma série de complicações à sua saúde.

Na situação, ele foi encaminhado para um hospital em Curitiba e acabou contraindo uma bactéria no acesso (cateter). A bactéria acabou se instalando no coração, causando a endocardite bactéria.

Segundo a mãe do menino, Vanessa Farias, foram 60 dias de tratamento com antibiótico para que fosse eliminada essa bactéria. “Foram várias idas a UTI, onde Guilherme foi diagnosticado com insuficiência cardíaca grave. Ao todo, foram 140 dias de internação até a alta”, conta.

Hoje, aos três anos de idade, para ter uma qualidade de vida melhor, o pequeno Gui precisa fazer uma cirurgia na válvula tricúspide e, para este procedimento, a cidade de São Paulo foi indicada por ser referência em cirurgias de válvulas. O custo para a cirurgia pode chegar a R$ 150 mil, valor que a família busca angariar por meio de campanhas e eventos beneficentes.

Uma das ações foi a criação de uma ‘vakinha virtual’, que atualmente obteve cerca de R$ 44 mil. Outra iniciativa, além de sorteios e rifas, é a realização de uma noite do pastel e show de prêmios, que será no dia 17 de fevereiro, às 19 horas, na Cabanha Tio Zico, em Agudos do Sul.

Solidariedade – Doações que contribuam para a realização da cirurgia do pequeno Gui podem ser feitas pela vakinha ou via Pix, por meio da chave (41) 99687-5160, em nome de Vanessa Farias.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email