segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Campanha do agasalho 2018 é lançada em Pinhais

Campanha também tem o intuito de engajar as crianças no gesto da doação. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PinhaisCom a queda das temperaturas e a chegada do inverno, muitos municípios se mobilizam para a realização da campanha do agasalho, como um ato de solidariedade e amor ao próximo. Em Pinhais, foi lançada oficialmente na última semana a ‘Campanha Viva Solidário – Doe Agasalhos e Cobertores’, seguindo até o dia 19 de julho.

A cerimônia de abertura do evento foi realizada na Escola Municipal Antônio Andrade, reunindo alunos e profissionais da unidade de ensino, representantes das empresas parceiras e autoridades. Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a iniciativa arrecadou no ano passado cerca de 40 mil peças, distribuídas para famílias atendidas pelos Cras, Creas, Abrigo Institucional da Prefeitura, Casa de Recuperação Esperança, Arepi e Centro Social Claret, o que beneficiou mais de três mil moradores.

A prefeita Marli Paulino elogiou a participação das crianças e parceiros na ação e reforçou a importância de contribuir com aqueles que mais precisam. “É sempre motivo de alegria ver todas essas crianças reunidas e ainda fazendo suas doações. Com a colaboração de todos desejamos que esta seja mais uma ação de sucesso e que beneficie muitas famílias”, afirmou.

Para a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva, parcerias como estas possibilitam o sucesso da campanha. “Quero agradecer a todos os nossos parceiros que sem eles não conseguiríamos mobilizar a sociedade como sempre ocorre. A gente pede mais uma vez para que as pessoas se desapeguem daquelas peças que já não usam”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email