sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Campanha contra pedofilia é lançada em Quitandinha

Lançamento da campanha foi realizado na última semana e contou com expressiva participação. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaA pedofilia é um assunto sério e que deve ser amplamente discutido, visando o seu enfrentamento em todo o país. Sendo assim, a prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou na última semana a campanha “Todos contra a Pedofilia”, com o objetivo de colocar em evidência o combate contra este crime.

Durante o lançamento da iniciativa, que reuniu cerca de 500 pessoas no Salão Paroquial da cidade, aconteceu uma emocionante encenação teatral do grupo ‘Na Lona’, da cidade de Mandirituba, conscientizando sobre as diversas formas de abuso sexual. Além disso, houve uma palestra com promotor da Vara da Infância e Juventude do estado de Minas Gerais, Carlos José e Silva Fortes (Casé), um dos idealizadores da campanha “Todos Contra a Pedofilia” no país e autor do livro com o mesmo nome.

Em sua fala, o promotor Casé destacou sua experiência no combate a este crime, participando da CPI da Pedofilia no Congresso Nacional, e ministrando mais de 400 palestras em todo Brasil, casos impactantes que aconteceram e a importância em denunciar casos suspeitos. Segundo o promotor, o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil são os principais meios de denúncia de crimes envolvendo exploração de crianças e jovens.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Elizandro Sousa, responsável pela campanha no município, a ação é de extrema importância. “Estamos realizando uma campanha completa de divulgação e uma série de atividades que venham conscientizar a população da importância em denunciar casos de pedofilia, que infelizmente acontecem muitas vezes próximo de nós”, explicou.

A prefeita Maria Julia Wojcik afirmou que é necessário o movimento para informar a população e prevenir contra esse mal. “É muito importante essas ações para esclarecer de fato a população o que é pedofilia, como denunciar e de que forma acontece. Muitas pessoas têm dúvidas e não sabem onde buscar ajuda. A campanha tem esse objetivo”, enfatizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email