terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Caminhada registra recorde em Mandirituba

Caminhada atrai turistas para Mandirituba. Foto/Divulgação
Evento foi realizado no último domingo. Mais de 2 mil participantes participaram das atividades

 

Foi finalizado, em Mandirituba, no último fim de semana, um circuito da Caminhada da Natureza de 2022. Com o roteiro das camomilas, na localidade de Colônia Retiro, teve recorde de público com mais de 2 mil participantes.

As caminhadas realizadas em Mandirituba são destaques a nível nacional. Com cinco circuitos ao longo do ano, os participantes podem apreciar as belezas naturais e o potencial turístico de Mandirituba, que tem campos de camomilas, cachoeiras, trilha ecológica e monumento histórico. Somente neste ano, os circuitos realizados somam mais de 7 mil participantes, entre pessoas da cidade e turistas.

O objetivo dessas organizações é estimular o desenvolvimento regional sustentável, o turismo local, a prática de atividade física, a inclusão social e a valorização da agricultura familiar. A caminhada conta com até 90 servidores que trabalham no dia do evento dando suporte aos participantes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Wagner Brasque Vieira comentou a importância do trabalho em equipe. “O grande responsável por acontecer tudo isso é a união da equipe, que ninguém mede esforços para trabalhar e atender a todos, além disso somos muito bem aceitos pelas localidades que são realizadas os percursos, contando com o apoio dos proprietários desta alimentação oferecida no ponto principal, até os trajetos que muitas vezes passam por propriedades privadas””, disse. Segundo o secretário, essa integração garante o desenvolvimento de Mandirituba.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email