Caminhada na Natureza encantou participantes com paisagens ao ar livre, incluindo cachoeiras, trilhas e araucárias, e com um espaço de inclusão para todos
Aconteceu em Mandirituba, no último domingo (6), a Caminhada da Natureza, realizada em um espaço de ar livre e inclusão, com paisagens que receberam elogios dos participantes presentes. O circuito Celco Aramis foi cenário de uma linda experiência, com trilhas, cachoeiras, araucárias centenárias e um ambiente encantador.
A Secretaria de Desenvolvimento, ouvindo as sugestão da população, também criou um espaço mais inclusivo para a participação de todos, pensando nas pessoas com daltonismo, condição em que altera a percepção de certas cores, as fitas antes vermelhas, agora estão amarelas, que facilita a visualização do trajeto.
A secretária do Desenvolvimento, Jaqueline Fernandes, destacou que as caminhadas na natureza têm um papel fundamental no fortalecimento do turismo rural e na valorização das nossas riquezas naturais e culturais, “Nosso objetivo é continuar incentivando eventos como este, que unem lazer, saúde e desenvolvimento econômico sustentável para a cidade”, disse.
A trilha foi bastante elogiada pelos participantes e sua organização foi um destaque para os aventureiros, como Lucas Ramos de Souza. “Caminhada muito bem sinalizada, com acesso fácil, excelentes pontos de apoio, atendimento incrível e banheiros limpos. E, claro, a paisagem exuberante”, declarou.
O evento contou ainda com a presença do prefeito Felipe Machado e do vice-prefeito Guilherme Gelatti, que destacaram a relevância das caminhadas como forma de valorizar as belezas naturais de Mandirituba e fomentar o turismo sustentável no município.