terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Câmeras de segurança são instaladas em Contenda

Contenda receberá a instalação de câmeras. Foto/Reprodução
Município receberá a instalação de 21 pontos espalhados em pontos estratégicos

A prefeitura de Contenda, através da Secretaria de Administração, iniciou a instalação de câmeras de segurança. Segundo a prefeitura, o projeto faz parte do programa Cidade Segura, que prevê a instalação de 21 câmeras em pontos estratégicos da cidade.

Conforme informou o secretário de Administração, Jaime Kfiatkoski, o monitoramento conta com aparelhos de alta resolução. Os investimentos são de aproximadamente R$ 251 mil por mês, em um período de 12 meses.

No projeto está previsto a implantação de câmeras com três modelos, entre elas, a que conta com um giro de 360°. Outro equipamento faz a leitura de placas que estejam com alerta de roubo, além disso, também haverá câmeras fixas.

Fazem parte do investimento, segundo a prefeitura, televisores de 50 polegadas para o monitoramento, postes para a fixação das câmeras, mesa controladora e assistência 24 horas. 

O sistema implantado em Contenda, segundo o secretário Jaime, contará com aplicativo Cidadão, que permitirá que os moradores da cidade compartilhem informações com autoridades e vizinhos, abram chamados e visualizem as imagens das câmeras. 

Já o APP Atendente será destinado para as equipes de atendimento externo. Neste, as informações, após os chamados externos, poderão ser acompanhadas de dados dos solicitantes e a localização das ocorrências. Haverá a possibilidade da abertura de um mapa, que deverá servir como apoio, entre o atendente e o local do solicitante. 

O sistema está sendo implantado pela Intersept, especialista em segurança e sediada em Curitiba. A empresa atende os estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e o Nordeste. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email