terça-feira, 21
 de 
maio
 de 
2024

Câmara de Tijucas votará hoje o processo de cassação contra prefeito

Prefeito se defende das acusações e diz ter prestado todas as informações durante a defesa do processo. Foto: Arquivo/O RegionalO ambiente político de Tijucas do Sul estará agitado na tarde de hoje com a votação do pedido de cassação do prefeito Cesar Matucheski. As três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) irão apreciar possíveis irregularidades cometidas pela administração, seja na realização de serviços, no não retorno de respostas e na confirmação falsa de efetivação de trabalho.

A votação das CPI’s estava prevista para o último dia 15, no entanto, a defesa do prefeito teve deferido um pedido de inclusão de duas testemunhas para serem ouvidas no caso da construção de uma ponte em propriedade particular na localidade de São João.

Os vereadores responsáveis pelos trabalhos das CPI’s atenderam as normativas impostas pela Comarca de São José dos Pinhais e, após cumprir esta etapa, a votação acontecerá hoje às 18 horas, na câmara de vereadores. A sessão é aberta ao público e a expectativa é de que o plenário da casa fique lotado.

Caso o processo seja aceito pelos legisladores, sendo que é necessário o mínimo de seis vereadores favoráveis à cassação, o prefeito Cesar será afastado do cargo e a gestão do município passará para o vice-prefeito Romilson Batista.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email