domingo, 17
 de 
outubro
 de 
2021

Câmara de Fazenda Rio Grande recebe pedido de cassação do prefeito Dr. Nassib

Foto: Reprodução

A câmara municipal de Fazenda Rio Grande recebeu na sexta-feira (25), uma denúncia que pede o afastamento do prefeito da cidade, Nassib Kassem Hammad. A leitura do pedido será feita nesta segunda-feira (28) em sessão na casa de leis.

A denúncia apresenta argumentos favoráveis à cassação do prefeito, que também é médico no município. De acordo com o autor, Carlos Alberto Zanchi, o prefeito teria cometido infrações que vão em desacordo com as leis. 

Zanchi apresenta no pedido o processo de imunização de funcionários comissionados da Secretaria de Assistência Social, que tem como chefe da pasta, sua esposa, que é vereadora eleita no município. 



Outra acusação apresentada pelo autor é a nomeação do sobrinho do prefeito em uma das secretarias do município. A ação é proibida pelo Supremo Tribunal Federal. 

A criação de uma estrutura dentro da cidade também é citada no documento. O prefeito fez uma mudança, que não passou pela câmara de vereadores, através de decreto. O setor criado foi chamado de zeladoria pública municipal.

A leitura do documento deve ser feita nesta segunda-feira (28) e encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça que emitirá um parecer favorável ou contrário em um prazo de 15 dias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email