A câmara de Agudos do Sul está em uma nova sede. Na última segunda-feira, foi realizada a primeira reunião no novo local. Agora, o poder legislativo conta com uma melhor estrutura para suas atividades, com nova mobília e mais e maiores salas para os servidores e vereadores, bem como para atendimento à população.
Segundo o presidente da casa, Everson Adolphatto, o plenário conta com 64 cadeiras para os que acompanham presencialmente a sessão, mesmo número da antiga sede, porém, com maior espaço para o público. Há gabinete do presidente com espaço para reuniões, salas para secretaria e setor administrativo e cozinha.
Durante a sessão solene de segunda-feira, foi citado que por cerca de 20 anos o legislativo ocupava um espaço anexo à prefeitura e que pertencia ao executivo, que deverá vir a ser ocupado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Até então, nunca a câmara esteve totalmente desvinculada da prefeitura.
Cidadãos Honorários – Também na segunda-feira foi realizada a entrega de títulos de cidadão honorário a duas personalidades do município. Um deles foi conferido a Nabor Longuinos Dorabiello, de 89 anos, que foi vereador e prefeito. E o outro a Mario Assumpção Chaves, de 86 anos, que foi vereador e presidente da câmara em Agudos.