Sessão em que foi votada a cassação do prefeito Dr. Nassib Hammad terminou na madrugada deste domingo (20). Ele foi acusado de envolvimento em fura-fila de vacina e contratação irregular de servidores. Quem assume o cargo é o vice Marcos Marcondes.
Em uma longa sessão, que terminou apenas na madrugada deste domingo (20), o prefeito de Fazenda Rio Grande, Dr. Nassib Hammad, teve o seu mandato cassado pela câmara de vereadores. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) havia sido criada em julho de 2021 para apurar supostas irregularidades. Dentre elas, ele foi acusado de envolvimento em fura-fila de vacinação contra a Covid-19 e em contratação irregular de servidores.
Em duas ocasiões no ano passado, em setembro e novembro, a discussão do tema na câmara havia sido suspensa por liminares. Desta vez, em sessão extraordinária que começou na manhã de sábado (19) e invadiu a madrugada de domingo, a votação foi realizada. Dos 13 legisladores, 11 participaram da reunião; dois passaram mal e precisaram ser encaminhados para atendimento.
A defesa de Dr. Nassib negou as acusações. Ele discursou em sua defesa durante a sessão. “Não roubei um centavo da prefeitura. Não houve desvio de um centavo, vereadores”, declarou.
Após as votações dos vários itens, o resultado foi proclamado. “Declaro afastado definitivamente do cargo de prefeito municipal de Fazenda Rio Grande o senhor Nassib Kassem Hammad”, declarou o presidente da sessão, Sandro do Proteção. Com a cassação, quem assume o cargo de prefeito é o vice Marco Marcondes.