sexta-feira, 10
 de 
maio
 de 
2024

Cachorros abandonados: um antigo problema para as cidades da região

Animais mortos/Foto:Jornal O RegionalPresenciar agressões e abandonos a animais pode não ser comum para a maioria da população, porém casos assim acontecem todos os dias. Os abandonos ocorrem tanto em cidades grandes, como no interior e durante todo o ano. Mas o que nem todos sabem é que esses atos são considerados crimes e por lei podem levar à prisão do dono.
Cães abandonados têm sido um tema recorrente entre a população da região. E como solução para este problema, prega-se o recolhimento destes animais em abrigos, o que não é a realidade da região, as cidades não oferecem o acolhimento.
Em Mandirituba, moradores reclamam da quantidade de cães abandonados e o fato de não existir um centro de acolhimento dos animais na cidade. O morador de uma comunidade rural do município, Aldacir Lima, disse que os cães estão se multiplicando nas ruas e que têm ocasionado prejuízos. “Vemos nossos animais sendo mortos pelos cães abandonados que estão esfomeados”, lamentou Aldacir.
Nos municípios vizinhos, o problema também se repete até o momento que for implantada uma política de controle englobando castração, registro, educação, fiscalização e punição para os infratores que abandonam os animais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email