sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Cabanha Quitandinha se destaca no Show Rural

Animais da Cabanha Quitandinha se destacaram no Show Rural. Foto: Divulgação
Animais da Cabanha Quitandinha se destacaram no Show Rural. Foto: Divulgação
Propriedade participou, comercializou e expôs animais em um dos maiores eventos agropecuários do Estado. Participação rendeu premiações para a Cabanha

A Cabanha Quitandinha, localizada na cidade de Quitandinha, esteve presente em um dos maiores eventos agropecuários do Estado, o Show Rural, realizado na cidade de Cascavel, entre os dias 5 e 9 de fevereiro. Na oportunidade, a Cabanha teve participação, comercialização, exposição e no julgamento da Raça Texel e Texel Naturalmente Colorido (Preto), pelo Ranking Paranaense de Criadores de Ovinos, através da Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Ovinopar).

Na pista de julgamento, propriedade teve resultados expressivo, sendo Grande Campeã NC, Cabanha Quitandinha TE 12; campeão e reservado de campeão ovino do futuro NC, Cabanha Quitandinha NC 15 e Cabanha Quitandinha NC 21, respectivamente; e terceira e quarta melhores fêmeas texel, Cabanha Quitandinha TE 73 e Cabanha Quitandinha 66, respectivamente.

O proprietário da Cabanha Quitandinha, Claudinei Dombroski, destaca que a participação no evento evidencia o trabalho na criação de ovinos texel, no cenário da região metropolitana de Curitiba, do Estado do Paraná e até nacional. “A ovinocultura é uma boa fonte de renda para as pequenas e não produtivas propriedades da região metropolitana de Curitiba, podendo incrementar uma boa renda a essas propriedades, bastando um pouco de conhecimento, com baixo investimento”, comentou.

Segundo Dombroski, a propriedade atua com genética de ponta, e com técnicas reprodutivas que vão desde monta natural a transferência de embrião. “Estamos à disposição daqueles interessados em fazer uma visita na Cabanha, disponibilizando reprodutores e matrizes melhoradores, na produção de carne”, complementou.

Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da Cabanha Quitandinha.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email